
Crunchyroll e Webtoon anunciam parceria pra conteúdo

A Crunchyroll e Webtoon anunciam parceria pra conteúdo exclusivo! (pra quem não sabe é uma plataforma pra publicação de revistas, mais basicamente manhwas e web novelas) para cuidar da produção, distribuição e comercialização das animações baseadas em obras da plataforma!
Mas o que isso se traduz pra você consumidor?
Bem isso se traduz como uma fonte “testada” de obras que podem virar anime no serviço do Crunchyroll (e no vindouro HBO Max, agora é uma fonte pros “overlords” da Sony). Com isso a Crunchyroll ganha uma fonte alternativa com relação à VIZ de obras pra animar.
Do anuncio até hoje já tivemos lançadas na plataforma até hoje:
- Tower of God
- Tower of God: Return of the Prince
- Noblesse
- The God of The Highschool
- Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion *
- A Returner’s Magic Should Be Special *
- Solo Leveling*
- Doctor Elise
- Viral Hit
- True Beauty
Temos já confirmado pra estrearem futuramente:
- Solo Leveling: Arise From The Shadow*
- Solo Leveling: ReAwakening (filme resumo da temporada 1)*
- Omniscient Reader
- Dark Moon: The Blood Altar
Caso se interesse pela plataforma Webtoon pode baixa-la, via os links do lado: Webtoon na Google Play, site oficial e Ache Webtoon na Apple Story
(*) Na reportagem sobre Webtoon e Manhwa, a própria Crunchyroll cita Realiana e Returner (os itens 5 e 6 da lista, não vou repetir os títulos longos), como fazendo parte da parceria com a WebToon (inclusive estão ambos na imagem chave da Webtoon), pra mais tarde citar na plataforma correta que é a Tappytoon (que e a editora atual de Solo Leveling e também publica Realiana e Returner). Então fica o erro deles (ou só confusão da reportagem), é minha correção.
Nota: A Disney fechou com a webtoon uma parceria de conteúdo (com opção de compra de 2% da propriedade da Webtoon), visando via um novo portal que ofereceria parte do catalogo da Webtoon e todas as obras de mangas, HQ Marvel e novelas da Disney numa única plataforma; como ainda tem 2 lançamentos desta parceria por vir, só vou deixar o link da noticia na fonte, e alertar que Ominiscient Reader e Dark Moon devem ser os últimos animes desta parceria; muito por causa da falta de noticias e “troca de parceiro” feita pela Webtoon.
Em adição a Webtoon fechou parceria em 2025 com a Warner Bros Animation pra fazer 10 animações das suas obras o que meio firma o clima de fim de festa a tal ponto que esta noticia vai ao arquivo são 2 anos sem novos anúncios; e o ultimo lançamento nem é deles, que foi a segunda temporada de Solo Leveling que deve ter continuação, porém não tem formato e nem data anunciados (filme ou serie!?). Então esta noticia vai ao arquivo.
Fonte: Crunchyroll, (1), (2), ANMTV, ANN (Anime News Network)
Relacionado
Descubra mais sobre Brasil Anime Cafe
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Obsolete estreia no Youtube!
Você pode gostar

Gundam Wing
5 de março de 2020
A Certain Scientific Railgun lhe dá a oportunidade de chutar uma máquina de vendas na vida real!
18 de janeiro de 2020