
Vampire Hunter: DarkStalkers Revenge chega ao Brasil

Vampire Hunter (Darkstalkers Revenge) foi oficialmente lançado no Brasil. A Sato Company finalmente cumpre uma antiga promessa e lança oficialmente no Brasil o anime Vampire Hunter, completo e com legendas em português na Amazon Prime Vídeo.
Me alongando um pouco, as pessoas que conhecem o game devem estar se perguntando? Porque tão usando esse nome!? Porque não usam Darkstalkers!? É tão mais fácil! E acreditem com a história que vou contar vocês vão entender um pouco isto.
Darkstalkers teve duas séries com exatamente (quase) o mesmo nome lançadas, uma em 1995 feita nos Estados Unidos (e passou aqui no Brasil na Record e Locomotion tendo uma dublagem horrenda por aqui e também conhecida como os Guerreiros da Noite), e outra de 1997 feita no Japão pela Madhouse; que é o assunto deste post; feita com patrocínio da Capcom pra reconstruir a imagem da franquia.
O problema foi por anos, quando as pessoas procuravam no home vídeo, se tinha dois títulos iguais! Um com capa bonitinha (usando as artes da Capcom pros games que era a série de 95, que tenta se passar por algo bom é no fim é algo “estranho” no mínimo; mas sem deixar promessas, se alguém me arranjar a versão em português!? Eu no mínimo faço uma análise divertida em algum dia), já o outro era divulgado com uma arte horrenda e com a diferença de um Revenge no subtítulo (que não foi uma boa escolha pra época e ultimamente usam uma nova arte, mais próxima do estilo do OVA, e o nome de Vampire Hunter, que foi usado no lançamento pro Japão do segundo jogo da franquia; que só no ocidente já foi lançada com os nomes de: Darkstalkers 2/Night Warriors: Darkstalkers Revenge/Night Warriors: Darkstalkers 2 e a bendita fama da Capcom de dar nomes diferentes pra cada versão do mesmo game! Isso confunde e ainda bagunça a cabeça dos seus consumidores até hoje!). E acreditem nunca uma pessoa comum saiba diferenciar um do outro, apesar das diferenças serem como da noite pro dia entre os nomes.

Então nos 2010. A distribuição passou pra Viz que renovou os direitos dessa série, e resolveu jogar a tolha e lançar esses OVA´s sob o nome da versão japonesa do jogo, só como: Vampire Hunter. Então lhes apresento Darkstalkers OVA, “uma franquia cujo nem os jogos lembram direito os nomes”; vide o lançamento como Darkstalkers Resurrection; não reclamem com a Sato pois isso deve ter sido decisão de quem licenciou no Ocidente, e vamos ver se tem mais sorte assim! Pois acreditem no passado ter quase o mesmo nome só prejudicou as duas produções.
Já sobre o presente da franquia, o anime já deixou e voltou a Amazon Prime duas vezes (e atualmente se encontra fora da plataforma). Porém ganhou exibições na Pluto TV (e também já deixou o catalogo) e no Youtube, no próprio canal da Sato Company via o Tokusato. Atualmente o tubo é a única opção de se ver legalmente os 4 OVA´s
Fonte: Jbox
Relacionado
Descubra mais sobre Brasil Anime Cafe
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rage of The Dragons Neo é relançado
Você pode gostar

JBC lança Gunsmith Cats Burst
10 de novembro de 2019
Gundam Seed Freedom ZERO é anunciado
7 de novembro de 2024