Guias de serviços de Streaming,  Noticias

Guia – Lançamentos de Animes na Netflix em Abril/2025

Netflix Anime Logo

Olá! sejam bem vindos a mais um mês da Netflix se virando com seu plano de comprar dos outros animes e fazer algumas transmissões em silmucast. Os lançamentos de animes na Netflix em Abril/2025, não são muitos e temos um total de zero animes continuando neste mês. Então vai ser um mês meio decisivo pra este estilo “novo” do serviço.

Em Abril teremos chegando uma apotecária, um caçador de demônios, uma bruxa muito louca, um espadachim se achando, mais Pokémon e a nova obra de uma auto intitulada vaquinha de fazenda. Então vale as lembranças de todo o mês! Horários e dias podem mudar, novos títulos podem ser anunciados e programas podem só não serem lançados. Então se acontecer alguma mudança!? O guia será devidamente atualizado com a nova informação. Fiquem de olho neste guia e venham vê-lo novamente vez ou outra que pode ter alguma novidade (ou te ajuda a lembrar de alguma novidade!). E caso tenha na barra aí de baixo alguma propaganda que te interesse? Clique nela que me dá uns centavos que ajudam a pagar meu lanchinho noturno.

Atualização 18/04/2025

Depois de um trailer ter sido mostrado 3 semanas após a exibição do episódio um dublado. Eis que do nada, chega a dublagem de Blue Box. O lado bom e que todos os 25 episódios do anime estão dublados. O rui9m e que chega com um atraso de 3 semanas. Numa trama ruim de “maratonar”. Pois o começo dela é muito episódico e sem objetivo. O que dava pra acompanhar semanalmente até chegar o arco da “decisão” que começa no episódio 14 e vai até o fim da série. Do tipo!? Viva finalmente esta dublagem veio! Só que meio que no tempo errado!? Pois metade da ´serie não favorece o modelo de ver vários de uma vez! (diria até que é cansativo e frustrante). Mais se aguentar? Tem algo diferente e sustentado por bons personagens do meio em diante!

Trailer do Mês de Abril/2025

Lançamentos de Animes na Netflix em Abril/2025

Diários de uma Apotecária – Temporada 1– 01/04/2025 – Terça

Um dos grandes sucessos de 2023, finalmente chega na Netflix. Diários de uma Apotecária conta a história da apotecária do título, que num dia estava procurando ervas no mato e no outro é sequestrada e acaba “contratada” pra servir no palácio real. Ela tenta se manter discreta quando nota algo que está matando bebês e manda um recado; só que ela é notada e agora no melhor estilo C.S.I desvenda problemas e mistérios na corte real. Um anime que mistura drama, mistério com toques de investigação muito bem feitos! Este é Diários de uma Apotecária, que tem uma ótima narrativa, excelente animação, uma personagem principal impactante pela inteligência e personalidade únicas. (e não porque a vida foi facilitada por “código de trapaça” nê Rey…). Deve estrear com toda a primeira temporada e com ela dublada.

Previa 1

Devil May Cry (2025) – 03/04/2025 – Quinta

Tem várias coisas a favor desta serie como bons trailers, ter uma voz dos games dublando o Dante (geralmente quem dubla o o Dante e o Reuben Langdon; mais ele no momento está se retirando da dublagem e passou o papel pro dublador do Nero: Johnny Young Bosh (que vocês podem lembrar como o Adam do Power Rangers), tem vários monstros e personagens que lembram os games, tem musica do Evanecence e tem o Vergil. Mais porque sinto que por causa desta anta, tudo isto vai dar errado!?

Vamos do começo. Devil May Cry é uma grande marca da Capcom que praticamente criou um novo gênero dentro dos jogos de ação e aventura e hack e slash, chamado character action. Em 2007 a Madhouse fez um anime sobre a franquia. E a melhor coisa que pode se dizer dele é meh (“mehdiano”), boa animação não salva um roteiro parado, com episódios parados e bens ruins, cenas de ação ruins e não te torna perdoável por ter episódio bons como o 1, 8, 11 e 12. Além de ter duas cenas de ação memoráveis (a do bar e a derrota do vilão). Daí a franquia ficou marcada como aquela do “único bom game” (o 3 que é eternamente citado mesmo o 1, o 4 Special edition e o 5 serem tão bons quanto ele), com o único anime ruim.

Daí vem o Sankar pega este projeto como “seu bebê”, tira da Powerhouse (que desde da primeira temporada de Castlevania tentava convencer a Capcom a fazer uma serie do Dante…), e diz com todas as letras que seria melhor na mão dele. A Netflix é convencida movem o projeto pra Mir e disto vem o anime que vocês vão ver agora em Abril. As coisas parecem corretas, mais meu medo só se soma por causa de duas coisas. O boato quem ele era um doido na redação dos Castlevania, é um verdadeiro fazedor de problemas que só piorava as coisas. (porém estamos falando de Hollywood onde as vezes é leão comendo leão, pode se ler como ciúme, só que…), o segundo seria por causa de um dos poucos projetos que ele teve liberdade total: Capitão Laserhawk; que educadamente posso descrever como uma mistura caótica, feita por um fan doido! Que fez algo sem coerência alguma e disfarçado de serie experimental. Pois quando se põem personagens, faz uma cópia carbono do esquadrão suicida, põem nomes da ubisoft e coloca estas cópias com frases e movimentos icônicos. Pra no fim só parecem uns psicopatas se estripando, acho que pra mim não é subverter personagens. E sim coloca-los no seu teatro pra fazer qualquer coisa com eles só pra sua auto satisfação. Eu ficaria com todos os alertas quanto a qualquer coisa feita por ele. E ver ele fazendo cosplay de Dante quase direto pra promover a série!? Me fazem dar um chute!

Leiam, não me cobrem, porém deve muito acontecer! Isso aqui vai ser uma mistura usando os cinco games, usando o enredo do 3 como miolo do bolo. Vamos ver muitas coisas que vão misturar dos games os monstros, vilões e personagens e não vão fazer sentido algum! Vamos ver Dante sendo cool pelo cool (é memorando isso não deu certo com o Nero e nem com o DMC), veremos cenas carbono cópia de Dante Vs Lady e Dante Vs Vergil luta 3 do game. No fim veremos uma misturada com cenas maneiras, sem sentido algum e pior que um game de anos atrás com trama ultra simples. E sabem porque ali deu tão certo e é um verdadeiro exemplo de contar histórias em videogame!? E isso aqui deve fracassar!? Uma trama com visuais impressionantes e que recompensam atenção (como achar os números dos capítulos nas cg de cada episódio do game!), ao mesmo tempo que ela tem temas simples e reto como uma “flecha”! (que mostra como alguém muito boca aberta aprende sobre a sua própria humanidade; o game todo é sobre o Dante sair de um adolescente zoeiro pra ser um adulto foda é sobre como a dificuldade nos faz amadurecer; se quiserem saber mais sobre o game? O mestre Alucard fez um ótimo vídeo). O anime deve ser o oposto disto: cool por cool, sem grandes visuais, lutas e história sem sentido e eu me sentindo morto por dentro. Pra fechar, porque ao ver o ultimo trailer me passa a impressão de uma imitação barata da abertura do terceiro game, só que mal feita em tudo??? Eu espero no fim do dia, que eu esteja errado; porém eu sinto que vou muito acertar nesta previsão que fiz. De longe é a maior aposta da Netflix da temporada, e deve vir já completa e dublada.

Oficial Trailer

Yaiba: Samurai Legend – 05/04/2025 – Sábados

Um dos simulcast da temporada. Como “exclusivo” da Netflix (tem aspas, pois em algumas áreas que  o Hulu vai transmitir), ele deve ganhar dublagem rapidamente (só a data exata não foi anunciada). Dito isto sobre o anime? Se fosse pela sinopse? As pessoas diriam? O que diabos viram aqui? E sim é bem simples! Yaiba é um garoto se dedicando a arte da espada, e ele é muito bom na prática! Até o dia que ele é seu rival recebem uma espada cada um. E Yaiba tem que proteger seus amigos, enquanto seu rival vai pro modo conquista mundial. O que chama aqui a atenção é o traço do autor de Detetive Conan, é em como o WIT o usa a seu favor e valoriza faces e as cenas de ação. Estes dois últimos serão os fatores que lhe provavelmente lhe conquistarão! Os trailers lhe garantem aqui, o trabalho do WIT neles te garantem mais ainda! Se quer uma serie simples de ação? (mesmo com Devil May Cry literalmente na esquina). Este aqui parece a melhor dica do mês!

Previa 2

Witch Watch – 06/04/2025 – Domingos

Se não notaram eu já falei dele em outro guia? Então pra eu não fazer um copiar e colar, eu vou fazer uma outra análise. Apesar de não ser um anime exclusivo, aqui ele terá a vantagem da dublagem simultânea; só que não na Latam e Brasil, que já enviaram comunicado que a dublagem só nestes mercados irá atrasar em 3 pra 4 semanas. A sinopse do anime seria: Um garoto achou que tirou o bilhete dourado, quando a sua amiga de infância vem morar com ele. Só que a única coisa que ele consegue é somente confusões de montão por ela ser uma bruxa sem noção e com poderes de realizar desejos a lá Doraemon. Aqui você terá garantias de muitas piadas por ser do autor de Sket Dance que vai usar todo seu arsenal de piadas! E terá a garantia de piadas bem engraçadas dentro de um humor super exagerado. Se tu topar este tipo de humor? (eu pessoalmente amo, este tipo de humor!). Pode ter o melhor anime de humor da temporada! Só lembrando que ele vai sair em simulcast e a dublagem vai demorar.

Oficial Trailer Crunchyroll

O Nascer da Lua/Moonrise – 10/04/2025 – Quinta

Deve estrear dublado e já com todos os episódios. este é um projeto anunciado quando a Netflix tinha uma exposição só pra animes (antes do Tudum). Isto lá pra 2022, quando foi anunciado e depois não se teve notícias até a dois meses atrás quando anunciaram que chegaria em Abril. Por um lado temos aqui: o design único de uma auto intitulada vaca de fazenda, o roteirista de Fafner e o diretor da melhor fase de ataque dos titãs com tudo sendo feito na WIT. Parece um time dos sonhos. O problema foi o silêncio no rádio desse tempo é seu lançamento quase nas sombras como se não confiassem. Vamos ver o que este anime rende. Tem cara que pode ser uma boa surpresa, mesmo com os fatores contra e sendo um drama de ação com toques de sci-fi. (eu dizendo o obvio pelos trailers; só que tenho que lembrar isso e a praia de um deles e não dos outros envolvidos nisto).

Trailer 1

One Piece (arco EggHead) – 12/04/2025 – Sábados

One Piece voltando a ter episódios novos semanais! Em todas as propagandas dizem que será dia 12; já o Omelete diz que será dia 26. Eu confio mais na publicidade da Netflix e no Portal Netflix BR que no portal do Ovo, então… a explicação da data acima. Devemos ter o final da saga Egghead e finalmente One Piece em anime entrando na reta final que o Oda anunciou. Que deve ainda durar uns 2 pra 4 anos esta tal “reta final”; aguardem grandes confrontos! Que ainda devem estrear legendado e uma semana após o Japão.

Trailer Oficial
Pokémon Horizontes poster principal

Pokémon Horizontes – 26/04/2025 – Sábado

Agora estamos na menor diferença entre ocidente e Japão no quanto a episódios (22 episódios), só que também podemos dizer que chegamos no pior trecho do anime. O arco terastalização chega ao seu ápice com algumas das piores lutas do anime (deus escolhem logo a batalha de rap pro trailer! Que é um dos piores momentos deste arco! Ao menos o dublador nacional do Rain/Roy improvisa uns versos no ritmo de uma das aberturas de Pokémon; ótimo improviso mesmo não cantando bem). Agora, após este bloco só resta a fase final da busca por Laqua, que se for dividida em duas fases? Vai ser problemático! Pois se derem uma pausa longa só veremos a nova fase Mega Voltage no ano que vem é o debito quando ao Japão vai voltar a crescer. Então ao menos anotem este número “importante” devemos chegar com a serie dublada até o episódio 67 (para no episódio: Rain Vs Liko: um confronto de terastalização); com Horizontes prevista pra acabar no episódio 89. Da onde começa Mega Voltage no dia 11 de Abril no Japão. (que por enquanto está mantendo a mesma contagem de episódios apesar do “soft rebot e do pulo de dois anos).

Trailer – Avanço

Rosa de Versalhes – 30/04/2025 – Quarta

Um clássico do mangá! (que já teve 5 adaptações e um projeto nati morto no trailer). Ganhou um filme, lançado no Japão em Janeiro; que foi um sucesso de critica, mais não foi muito assistido. Agora em menos 3 meses! Ganha lançamento mundial via a Netflix. E com isto ganhar um palco maior! A serie de 80 foi um grande sucesso! Já teve um filme resumo adaptando ela. Esta seria a “terceira” vez que a transforma em filme. A Toei chegou a lançar um trailer; mais pelas reações fracas. Eles desistiram do projeto. Agora o Mappa lança a sua visão e nos trailers parece lindo. Só rezo que seja bem menos corrido que o filme de 80, que resume bem a série, só que tinha um ritmo alucinante pra em uma hora e meia resumir 40 episódios.

Trailer Oficial

Fonte: Portal Netflix BR, Omelete, Bulbapédia e Netflix Aplicativo


Descubra mais sobre Brasil Anime Cafe

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta