Gundam Seed Freedom ZERO logo
Noticias

Gundam Seed Freedom ZERO é anunciado

Spread the love

Num anuncio bem apresado. Foi revelado após uma serie de quatro entrevistas com Mitsuo Fukuda e “convidados” (você pode conferir os 4 vídeos e ver as “participações especiais” delas no final deste post. Só avisando que todas elas estão em Japonês com legendas no mesmo idioma. A maquina de tradução do Google quebra um galho, mais se não conhece o idioma? Sugiro não ver. Porém se conhece? É um bom material pra conhecer inspirações, curiosidades de produção e alguns detalhes), que teremos uma nova produção da Cosmic Era! Gundam Seed Freedom ZERO é anunciado em redes sociais; sem informação de formato ou data.

E em qualquer outro lugar este seria o fim da notícia. Mas aqui não damos a coisa pela metade! Pois se notarem na mesma nota eles falam que é uma prequela do filme baseada num roteiro de 20 anos da Chiaki Morosawa. Só que se revirarem as outras coisas que o Fukuda já disse sobre o Gundam Seed Freedom? Entre elas que o roteiro do filme já teve mais de 100 revisões! Ele fala que a  versão “original” do filme proposta pela Morosawa está na novela. Novela esta que teve Liu Goto como escritor (que também participou no roteiro do filme, assim como a própria Chiaki e também Shigeru Morita trabalharam).

Um filme modificado em seus cortes!

O que nos leva as versões de corte que o filme Freedom teve. A primeira das 3 “versões” tinha um pouco mais de 3 horas. Este corte em boa parte continha histórias que tem no volume 1 da novela (dos dois  que teve a novela). E falava sobre: “o incidente de Freedom Heist”, que acontece 6 meses antes dos fatos do filme, é foi quase todo cortado da versão final. Depois surgiu uma segunda versão com 2 horas e 20 minutos (que levou a mais um corte) e depois se chegou a versão final que tem 2 horas e 5 minutos.

Com o sucesso do filme decidiram fazer duas “exibições especiais” do filme, que aconteceram uma no fim de outubro e outra nesta semana. Exibindo uma “edição especial” do filme contendo os trechos da segunda versão (que tem de novo algumas cenas bem rápidas mostrando eventos de Freedom Heist e um alongamento da cena final). E “coincidência” entre as exibições, resolveram anunciar o Gundam Seed Freedom ZERO.

Gundam SEED Freedom ZERO. Como será?

Segundo Fukuda, devem começar a trabalhar no ZERO em algum dia de 2025. Quando ele terá terminado os trabalhos pra um anime que estreia na temporada de Primavera/25. No entanto ele já informou que desde da fase de cortes a equipe já tinha story boards de tudo o que planejaram. E Freedom ZERO já teria os story boards todos já prontos.

O que meio já dá pra chutar sobre o que Gundam Seed Freedom ZERO vai falar! E a sua duração. Fica bem provável de cobrirem os eventos do Freedom Heist (sejam bem vindos a mais um Gran Thief Gundam!), não deve ter mais de 50 minutos de conteúdo e deve render um curta metragem ou em série de OVA com 3 pra 5 episódios (se resolverem alongar contando coisas sobre o reino de Fundação; aliás, oh que nome horroroso!).

Caso desejem uma palinha? Eu deixo o vídeo narrado pelo Japan Sci-fi Breakdowns contando tudo sobre o Freedom Heist.

Freedom Heist Narrado em Inglês

Talvez no futuro dê uma reorganizada neste post quanto tiver mais noticias. Devo lembrar que Freedom já foi um filme com muita coisa divulgada de forma picada. E acho que este “especial” também o será! Então voltem vez ou outra aqui! Que quando tivermos mais novidades? Este post será atualizado! Fiquem atentos nas nossas redes sociais. Que em caso de novidade eu irei avisar lá! Então, como prometido fiquem com as quatro partes das entrevistas com Fukuda e o cast de Gundam Seed Freedom.

Por trás de Gundam Seed Freedom 1 a 4 (somente em Japonês)

Por trás de Gundam Seed Freedom #1
Por trás de Gundam Seed Freedom #2
Por trás de Gundam Seed Freedom #3
Por trás de Gundam Seed Freedom #4

Trailer

Fonte: ANN (Anime News Network), (1), (2), Gundam Channel no Youtube


Descubra mais sobre Brasil Anime Cafe

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta