
Pokémon TV – Finalmente um lugar só pra ver Pokémon!

Atualizado em 30/03/2025
Eu já tinha adiantado isso num update da Pluto TV. Mais vamos repassar já que agora está aberto ao Brasil! A Pokémon Company resolveu criar um único lugar pra você poder ver todos os episódios de Pokémon num só lugar! Ele é a Pokémon TV!
Inicialmente era só para ser um canal de IPTV (sob o nome de: Pokémon Fast TV), porém resolveram expandir a ideia pro Youtube e Nintendo Switch (começando em ambos no mesmo dia 06/12/2024). Aliás esta ideia é uma volta, pois o Pokémon TV Channel nasceu em 2010 como uma divisão do site oficial e ao mesmo tempo como aplicativo de Iphone e WII (mais tarde expandido pra Android e Roku). Só a Poke TV teve uma vida bem tumultuada, com o cancelamento rápido da versão do Wii (durando menos de quatro anos), depois cancelada a versão em aplicativos em algum dia de 2019 (mas operou, pra quem já tinha baixado até março/2024), até o fim da versão do site, que foi finalizada no inicio deste ano.
O plano da Nintendo pro canal é ir aos poucos incluindo episódios de todas as temporadas. Sendo numa “primeira onda” (se seguir os mesmos planos da IPTV), indo até março pra chegarem a Hoenn e a geração avançada. Pra em algum dia, e dentro do prazo de um ano chegarem até Kalos. Daí se teria um lugar só pra ver de Kanto (liga Indigo) até Kalos (e a liga Pokémon de Kalos). E irem deixando a distribuição via parceiros das outras temporadas (Sun e Moon, Jornadas e Mestre Pokémon) até 2026. Quando elas se juntariam neste serviço deixando tudo num só lugar pra se ver tudo de Pokémon, e também as aventuras de Ash Catchum e Pikachu!
Então! A medida que forem criando novas listas pras ligas Pokémon? Eu vou criar um link direto pra lista nova, pra que você possa ver! Sem complicações! A Pokémon TV oferece os episódios legendados e dublados em português e também em mais 15 línguas; só tem alguns poréns. Os episódios não estão em HD (e por causa da zorra dos direitos após o fim da 4kids; tamo tendo sorte deste episódios estarem sendo “achados!”), o idioma default é o inglês (pois são as masters da 4Kids, o que deve incluir alguns encerramentos clássicos deles como o Poké Rap e Poke Juke Box que já estão disponíveis), e ao mudar o idioma ele muda automaticamente as legendas (por um lado é bom, mas por outro se tu quiser a combinação idioma português mais legendas em português, vai precisar dar mais de um passo).
Curtam a primeira lista Lista (link direto pra página oficial em fonte); que no dia de hoje (07/12), só tem os 14 primeiros disponíveis dos 80. E lembrando a medida que novas listas forem criadas? Eu atualizo o post pra terem um lugar bem fácil, ligado a fonte oficial e gratuito!
Lembrando que no Brasil Sun e Moon são distribuídos pelo Gloob e as demais temporadas (Jornadas, Mestre Pokémon e a continuação Horizontes) são da Netflix.
Atualização 19/12/2024
Uma etapa de uma longa jornada já foi! Todos os 52 episódios da era 4Kids é a “liga Indigo” já foram! E agora começa a Playlist das Ilhas laranjas que dentro da zorra da distribuição da 4Kids irão cobrir os últimos dois ginásios, Liga Pokémon e se tivermos sorte toda a Liga Laranja, o que deve dar numa Playlist de 60 episódios. Vou deixar a lista de episódios da Wikipédia em português; que é confiável quanto a era 4Kids (pra era Horizontes tem uns erros bobos, mas a a quantidade de episódios e datas estão certas). Também vou deixar a lista de episódios do Youtube da “Ilhas Laranja”. Lembrando que a lista de Indigo cobriu das jornada do menino Ash: primeiras capturas, as capturas dos três iniciais Pokémons (Bulbassauro, Squirtle e Chamander) e cinco primeiros ginásios. E já neste começo tem episódios bem memoráveis da Jornada. E se quiserem ver uns episódios avulsos da primeira lista? Dou destaque aos episódios: (1) Eu Escolho Você!, (17) A Ilha dos Pokémon Gigantes, (20) Adeus Butterfree, (23) Hunter Vs Kadabra, (24) Primeape Endoidece, (45) Sagrado Matrimônio e (47) Quem Vai Ficar com Togepi?
Atualização 30/03/2025
Vamos pra zorra de numeração a 4Kids usava a numeração anual por 52 episódios pra dividir as temporadas, enquanto que no Japão seguiam com uma serie de numeração de episódio única e divisão por arco. O que com alguns portais cria uma confusão. Daí decidiram dividir as temporadas por arcos na Poke TV é acho esta divisão bem melhor. Dito isto! Finalmente finalizaram os 60 episódios da Liga Laranja e neste bloco temos a liga Pokémon e Ash vencendo seu primeiro grande torneio. Além das criações das playlist dos confrontos de ginásio e das lutas da liga. Então reeditando da temporada anterior vou dar uns episódios de destaques caso queiram ver (mais o canal oficial criou a deles que podem conferir aqui):(T2: 1) Princesa contra Princesa), (T2: 3 e 4) Batalha do ginásio de Cinnabar, (T2: 8) A batalha pela insígnia (ligação direta com os filmes do Mewtwo que já comentei aqui), (T2: 18) O Antigo Quebra-Cabeça de Pokemópolis, (T2: 24, 25 e 26) fim da liga pokémon, (T2: 30) O Lapras perdido, (T2: 36) Adeus Psyduck, (T2: 39) Fome de Snorlax, (T2: 41) Rei Meowth!, (T2: 48) Arranjando Encrenca, (T2: 55, 56 e 57) A sequência “bizarra” do título da Liga Laranja e a despedida de Lapras, (T2: 60) Revivendo as Rivalidades
Pokémon – Liga Índigo
Pokémon – Ilhas Laranja
Pokémon Jotho – Liga Johtho
Lista de episódios banidos
- Férias em Aopulco (original ep. 18 – cortado da distribuição mundial; provavelmente por cross dresing e criança num concurso adulto de beleza) *
- A Lenda de Dratini (original ep. 35 – cortado por uso de arma de fogo; e é bem gráfico! O que viola leis de conteúdo infantil) *
- O Soldado Virtual Porygon (original ep. 38 – nunca exibido mundialmente por causa dos casos de convulsão)
- Feriado à la Jynx (original ep. 39 – exibido no Brasil na segunda temporada como 9 e depois exibido novamente em Crônicas Pokémon; cortado dos streaming por motivo de Jynx e seu design)
- Uma briga teatral (nova ordem ep. 90 – cortado dos streaming por motivo de Jynx e seu design)
- Batalha errada na Ilha Mandarim (nova ordem ep. 99; cortado dos streaming por motivo de Jynx e seu design; se tinha a “lenda” do design da Lorelai ter causado o problema, mas foi cortado por causa da Jynx mesmo)
Pokémon sempre teve cortes de episódios e agora com a Poke TV oficial tem uns acréscimos exclusivos de streaming! Então vou fazer uma lista paralela aos lançamentos com os episódios banidos e os motivos bem claro na tabela.
Tem episódios cortados por causa de problemas como o do Porygon, episódio que foram ligados a fenômenos naturais próximos e foram excluídos, episódios eliminados por “problemas diversos” e os banidos pela 4 Kids. Então vamos pelo seguinte pra você saber visualmente o que é o que!? Exibidos no Brasil e cortados do streaming? Vão ter seus títulos em negrito, cortados pela 4 Kids com estrela, o que só sobra os cortados pela própria Pokémon Company.
Lembrando que as vezes tem final feliz nestes casos, como o do episódio Perdidos na Neve! (original episódio 40, no streaming está na segunda temporada como o episódio 10).
Fonte: ANN (Anime News Network), Crunchyroll, Bulbapédia Guia de episódios, (1) e Pokémon TV Oficial
Relacionado
Descubra mais sobre Brasil Anime Cafe
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Guia - Lançamentos de Inverno da Crunchyroll/2025
Você pode gostar

The Quintenssential Quintuplets tem o mangá lançado no Brasil.
5 de março de 2020
Sato Company anuncia seus planos pra 2020!
10 de dezembro de 2019
2 Comentários
haruboy
Apenas um adendo: na verdade a Pokémon TV já existia desde 2014. Funcionava através de uma seção dentro do site oficial de Pokémon e através de um app para Android e iOS e tinha a mesma finalidade de assistir todos os episódios da série e funcionou até março desse ano quando foi descontinuado.
Senryu
Eu tinha a informação da Bulbapedia, na noticia. Mais tinha duvidas, consultei outras fontes. E te agradeço o toque Haruboy. Já fiz uma correção. Mas a data de nascimento da primeira versão meio diverge mais as mais confiáveis dão como Novembro de 2010. E foi o que pus na correção. Agradeço mais uma vez o toque.